Logo da Cardios, empresa de eletrocardiógrafos portáteis

Com uma trajetória de 40 anos dedicada ao estudo, pesquisa e fabricação dos mais avançados equipamentos e sistemas, a Cardios é a única empresa no Brasil que possui o domínio da tecnologia nessa área.

Também carrega o selo do pioneirismo, sendo a primeira empresa do mundo a lançar, em 1987, o gravador de Holter com apenas duas pilhas. E no Brasil, foi a primeira a produzir o equipamento de Holter, bem como o aparelho de MAPA.

Hoje, seus produtos e serviços incluem gravadores de Holter digitais de última geração, monitores de MAPA e AOP, sistemas de análise e de transmissão de dados, serviços em Telemedicina, treinamento operacional para os usuários e suporte técnico-científico.

Nossas conquistas tecnológicas pioneiras
vêm de longa data, confira nossa linha do tempo:

1987
Na área de Holter a Cardios lança em 1987 o Dynamis: o primeiro gravador de Holter do mundo a funcionar somente com duas pilhas, hoje comuns ou recarregáveis.
1995
Firmamos um acordo tecnológico com a empresa alemã IEM, líder no mercado de MAPA. Foram desenvolvidos softwares de controle de qualidade que permitiram introduzir importantes modificações nos aparelhos originais no Brasil e na Alemanha. Com esta parceria, a Cardios passa a produzir no Brasil o Dyna-MAPA, um dos sistemas mais avançados do mundo, possibilitando a conquista efetiva do mercado nacional.
1998
Lançamento do CardioFlash, o primeiro gravador digital desenvolvido para três métodos diagnósticos: holter, eventos e ECG de alta resolução, com utilização de minicartão de memória CompactFlash e capacidade de transmissão de dados via infravermelho e telefone.
2001
Começa a ser comercializado o CardioSmart, sistema inteligente de análises de holter, com um algoritmo diferenciado e recursos avançados de edição, fruto de anos de experiência e contato com inúmeros profissionais da área. E, desde então, lança suas novas versões com novos recursos, módulos de análise específicos que ajudam o médico a diagnosticar mais rapidamente os exames.
2002
É desenvolvida a leitora e transportadora de gravações analógicas via USB, com avanços inéditos, única do mundo e destinada especialmente ao mercado internacional.
2004
Desenvolvimento do CardioNet, sistema de transmissão de exames e laudos via internet, que iria transformar o setor de análises de exames de holter. Com o CardioNet, o envio por internet de gravações de holter desde uma estação remota, consultório do médico, posto de coleta, etc., ao serviço de análise, tornou-se praticamente imediato, assim como a transmissão e recepção dos laudos, trazendo maior agilidade e diminuição de custos ao médico solicitante.
2005
Lançamento do gravador digital de holter CardioLight, com desenho ergonômico e pesando somente 47g. Utiliza somente uma pilha palito e um cartão de memória SD de 2g. De dimensões menores que as de uma fita cassete e pesando menos ainda que aqueles rolos de fita que alimentavam os primeiros gravadores desenvolvidos 40 anos atrás. Este gravador, pelo seu formato diferenciado para um equipamento deste tipo, ganhou prêmios no Brasil e exterior, sendo indicado para outros. Em 2005 ganha o 2º Prêmio de Design do Museu da casa Brasileira na categoria eletro-eletrônicos. Em 2006 ganha na Alemanha o Prêmio IF de Design, um dos mais renomados do mundo na categoria Produtos Médicos, fazendo da Cardios a primeira empresa brasileira de equipamentos médicos na história a ganhar este galardão.
2007
É lançado o CardioSeven, gravador de holter de 7 dias. Um gravador digital de holter de última geração que permite a gravação contínua por 7 dias de 3 canais de ECG com uma única pilha AAA (palito) alcalina.
2009
Lançamento do CardioLoop, gravador de eventos de memória contínua para registro de eventos assintomáticos esporádicos.
2009
Lançamento do DynaMAPA+, nova versão do DynaMAPA de 1995, com novo design, novos recursos, mais ergonômico e resistente.
2010
Com suas funcionalidades versáteis, o CardioMapa foi lançado para trazer ao médico a possibilidade de, com um único aparelho, realizar um exame de Holter e um exame de MAPA simultaneamente.
2012
De 2012 a 2015 foi o período dos lançamentos dos componentes de análise, extras, para o CardioSmart: Apneia, Fibrilação Atrial e Turbulência da Frequência Cardíaca.
2016
É lançado o monitor CardioVista, para a verificação da qualidade do sinal imediatamente após a instalação dos eletrodos no paciente para a realização do exame de Holter.
2017
A família do CardioNet cresce em 2017 com o lançamento do CardioNet Mobile e CardioNet DICOM, permitindo a integração aos PACS de clínicas, hospitais e grandes laboratórios.
2018
2018
Em 2018, é lançado o Conversor de SRA possibilitando que as gravações de Holter possam também ser avaliadas para o Risco de AVC e FAP. Lança também os equipamentos Dyna-MAPA NG, com tecnologia Bluetooth e o Dyna-MAPA AOP, para monitorização 24h da Onda de Pulso e VOP.
2019
A Cardios passou a comercializar em 2019, o estetoscópio Cardiophon da Riester, empresa alemã, que assim como a Cardios, faz parte do grupo de empresas da Halma.
2019
Lançou também o ARTERIS AOP, monitor ambulatorial da Pressão Central e VOP, ampliando sua linha de produtos direcionada ao diagnóstico e tratamento da hipertensão, pressão central e envelhecimento vascular.
2020
2020
O ano de 2020 nos trouxe muitos desafios...em meio a uma pandemia mundial, a Cardios conquistou a Marcação e Certificação CE.
2021
Com seu mais novo lançamento, o CardioLight+, a Cardios leva consigo mais tecnologia a mercados externos, iniciando com Europa e Ásia. Equipamento com memória interna, sem a necessidade de utilização de cartões SD.

Missão

Inovar o monitoramento de pacientes no mercado global.

 

Visão

Tornar a Cardios inovadora na tecnologia de coleta de dados, para atingir a excelência no monitoramento, prevenção e rápido diagnóstico de doenças do coração.

 

Valores

Ser reconhecida como uma empresa totalmente comprometida com a ética, o profissionalismo, sustentabilidade, diversidade e a alta qualidade e o respeito ao cliente.

Médica analisando exame cardiológico no laptop.

A tecnologia a favor do futuro

A Cardios somente comercializa equipamentos dos quais tem domínio pleno da sua tecnologia. Essa é a única maneira de garantir aos clientes o melhor suporte técnico e a permanente atualização dos seus produtos. Nosso suporte é reconhecido pela qualidade e rapidez em fornecer orientações sobre os seus equipamentos e solucionar eventuais problemas.

A capacidade tecnológica da Cardios pode ser comparada a das melhores empresas internacionais do ramo. Com o lançamento de produtos pioneiros, sem similares no mercado nacional e internacional, assumimos uma vanguarda tecnológica na área.

Com uma equipe altamente qualificada, contamos com engenheiros eletrônicos, programadores de software, analistas de sistemas e cardiologistas para desenvolver novos produtos e serviços, a partir de pesquisas próprias e de acordos de transferência de tecnologia firmados com empresas multinacionais de reconhecido sucesso no segmento.

Dr. Ricardo Miglino

“Como se podem construir relacionamentos sólidos, duráveis e produtivos na nossa vida comercial e profissional?
Estes objetivos podem ser atingidos a partir de uma progressiva integração da empresa com os seus clientes.

Da parte da empresa, procurando desenvolver produtos cada vez mais avançados e confiáveis, dando sempre o melhor suporte e a maior atenção às sugestões e reclamações dos usuários, resolvendo-as no mais curto espaço de tempo.

Da parte do cliente, encaminhando suas considerações e críticas que ajudarão a desenvolver produtos melhores no futuro. Este comportamento aproxima as duas partes, fortalece o relacionamento e cria parcerias duráveis, buscando o bem comum.

Assim, procuramos retribuir a confiança depositada desenvolvendo produtos e serviços que atendam às expectativas sempre crescentes do mercado.

Procuramos desta forma, desde 1977, estabelecer relações sólidas, duráveis e produtivas que nos enriqueçam mutuamente, olhando juntos na direção de um futuro melhor para todos nós.”

Dr. Ricardo J. Miglino

Fundador da Cardios

Erica Chriguer, Diretora Geral da Cardios é graduada em Tecnologia da Saúde, com pós-graduação em Engenharia Biomédica. Ingressou na Cardios em 1998, começando na apresentação de dispositivos médicos e depois tornando-se Assistente Financeira/Comercial e Gerente de Vendas, cargo que ocupou até se tornar Diretora Geral, após a compra da Cardios pela Halma.

Altamente experiente e capacitada em vendas e com profundo conhecimento em tecnologia Holter e MAPA, ela também sempre desenvolveu um excelente relacionamento com os clientes, cuja fidelidade à marca tornou a Cardios líder de mercado no Brasil.

Agora, comprometida com o propósito do grupo Halma, a Cardios está se preparando para avançar em uma nova maneira de fazer as coisas, visando um futuro mais saudável, seguro e limpo para todos.

Como líder de mente aberta e preocupada, Erica está profundamente engajada com inclusão e sustentabilidade, bem como com inovação. Assim, olhando para o futuro, a Cardios está investindo em tecnologia de dados, desenvolvendo sistemas e dispositivos mais funcionais, visando o aprimoramento do diagnóstico e tratamento dos pacientes.

Como resultado de um papel muito bem sucedido liderando Cardios, ela agora recebeu o cargo de Diretora geral da Halma-Hub Brasil, visando melhorar os laços das empresas Halma em todo o mundo a fazerem negócios no Brasil.

Erica Chriguer

Diretora geral