Equipamentos Avançados em Holter e MAPA
Notícias

Memórias Cardios

Em 1994, sete anos depois de ter lançado o 1º Gravador de Holter no Brasil, único no mundo a funcionar com duas pilhas AA, a Cardios volta a inovar nesta área. 
 

O novo gravador passa a ser o primeiro a funcionar com duas pilhas recarregáveis, condizente com as novas tendências mundiais de sustentabilidade. Se lembrarmos que, naquela época, normalmente eram usadas pilhas alcalinas, percebemos que milhares delas eram jogadas fora diariamente depois de utilizadas por 24h num exame de Holter. O desenvolvimento e a fabricação desse novo gravador livraram o meio ambiente de toneladas de lixo tóxico, e foi uma importante contribuição da Cardios com a natureza. 

Posteriormente, esse exemplo foi seguido por outras indústrias americanas e europeias.

Esse gravador foi batizado com o nome de Dynamis 3000 ECO, pelo seu conceito ecológico. Foi exportado para a Alemanha durante longo tempo. O mesmo foi sucedido em 1997 pelo Dynamis 4000, com um circuito eletrônico de consumo menor, led indicador de carga das baterias e teclado de membrana.
Ambos eram menores que os predecessores e pesavam 255 gramas, 25% a menos que aqueles, proporcionando maior conforto ao paciente.

Av. Paulista, 509 - 1º andar - CEP 01311-910 - Paraiso - São Paulo / SP - Tel: 3883-3030

Web |