Equipamentos Avançados em Holter e MAPA
Notícias

Cardios lança CardioNet DICOM para rede hospitalar


São Paulo, maio de 2017 – A Cardios, empresa especializada no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia na área de eletrocardiologia não invasiva e MAPA, está lançando durante a Hospitalar 2017 o CardioNet DICOM. O sistema DICOM (Comunicação de Imagens Digitais em Medicina) –, que contém normas para tratamento, armazenamento e transmissão de imagens médicas em formato eletrônico –, utilizado em hospitais e grandes laboratórios para diversas modalidades de exames, passa a integrar os serviços de transmissão de exames realizados pelos produtos da Cardios na área de Holter e MAPA.
O CardioNet DICOM é um software compatível com os servidores de hospitais que já utilizam o sistema DICOM. Ele fica disponível como um servidor, pronto para receber os laudos enviados pelas clínicas e laboratórios, pronto para receber os laudos enviados pelas clínicas e laboratórios. Quando o laudo chega ao sistema, o CardioNet DICOM faz o download e comunica ao servidor PACS sobre a chegada do resultado. Este pode ser incorporado ao histórico geral do paciente, possibilitando que todos os profissionais de saúde envolvidos com o caso tenham acesso ao protocolo completo da pessoa em atendimento.
Outro ponto de destaque é a rapidez e agilidade de transmissão de exames pelo sistema CardioNet, que comporta a transferência de grande volume de dados a alta velocidade, de forma segura e com baixo custo. Os números expressivos de envio de dados comprovam a eficácia desse sistema. Em 2016, a Cardios registrou mais de 2,8 milhões de transmissões de exames, acumulando cerca de 18 milhões em oito anos, quando o CardioNet foi lançado.

A inovação do CartioNet DICOM compatível com todos os produtos da Cardios. Assim, os atuais usuários dos sistemas Cardios não precisam trocar os equipamentos, mas apenas atualizar o software.

Cardios
A Cardios está voltada ao desenvolvimento e fabricação de analisadores e gravadores de Holter digitais de última geração, monitores de MAPA, análise de gravações de Holter, além de promover treinamento operacional para os usuários e suporte técnico-científico. Na área de Holter, foi pioneira ao lançar, em 1987, o Dynamis, primeiro gravador do mundo a funcionar somente com duas pilhas, hoje comuns ou recarregáveis.

Fazem parte da linha de produtos da Cardios: 
CardioLight: Gravador digital de Holter de 24 a 72 horas contínuas, sem troca de pilha ou cartão; 
CardioSeven: gravador digital de Holter de última geração, que permite a gravação contínua por 7 dias, de 3 canais de ECG com uma única pilha AAA (palito) alcalina;
CardioLoop: Gravador de memória contínua para registro de eventos sintomáticos esporádicos;
CardioMapa: para exames de Holter; Mapa; e Holter + Mapa;
Dyna-Mapa+: Monitor de pressão arterial que permanece instalado no paciente durante 24h, realizando medições periódicas da pressão arterial. 
CardioVista: Aparelho que faz a verificação da qualidade do sinal logo após a instalação dos eletrodos no paciente para a realização do exame de Holter.
Softwares
CardioSmart: Módulo de Análise de Holter de concepção modular, que se adéqua à diferentes formas de trabalho clínico;
CardioNet: Para transmissão e recepção de gravações e laudos de Holter;
Adicionais do CardioSmart
Pacer: Componente de análise de marcapasso;
Fibrilação atrial: Permite a detecção e classificação automática dos episódios de FA;
Apneia: Faz análises no domínio da frequência e do tempo dos registros eletrocardiográficos durante o período do sono.

Serviço
Stand da Cardios na Hospitalar 2017
Pavilhão Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333m – Vila Guilherme) Stand: Rua S – 12 – nº 170 (Setor Verde)
www.cardios.com.br


Av. Paulista, 509 - Andar 1, Andar 2, Conjuntos 201, 212-214
Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01311-910
Tel: (11) 3883-3030 | CNPJ: 51.961.258/0001-95