Equipamentos Avançados em Holter e MAPA
Notícias

Cardios completa 40 anos com domínio da tecnologia brasileira

Cardios oferece alta tecnologia em aparelhos de eletrocardiografia dinâmica
Com seu recente lançamento, o Cardionet Dicom, a empresa comemora seus 40 anos sendo líder de mercado e com domínio da tecnologia brasileira para desenvolver equipamentos de Holter e MAPA 

São Paulo, junho de 2017 – A Cardios, empresa voltada para o desenvolvimento de alta tecnologia em aparelhos de eletrocardiografia não invasiva, como o Holter e MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial), conta com uma trajetória de 40 anos dedicada ao estudo, pesquisa e fabricação dos mais avançados equipamentos e sistemas. 
Única empresa no Brasil que possui o domínio da tecnologia nessa área, a Cardios também carrega o selo do pioneirismo. Foi a primeira no mundo a lançar, em 1987, o gravador de Holter com apenas duas pilhas. E também a primeira no país a produzir esse equipamento, bem como o aparelho de MAPA. Hoje, seus produtos e serviços incluem analisadores e gravadores de Holter digitais de última geração, monitores de MAPA, análise de gravações de Holter, treinamento operacional para os usuários e suporte técnico-científico. E para atualização dos profissionais de saúde, promove anualmente o Simpósio Cardios de Holter e MAPA.  
Líder em seu segmento, hoje a Cardios detém 80% do mercado nacional e está presente em 1064 cidades, nas cinco regiões do Brasil. São mais de 9 mil clientes. Hoje, 23.400 equipamentos de MAPA e 25.500 gravadores de Holter encontram-se instalados em hospitais, clínicas e serviços de saúde em todo o território nacional.

Para alcançar sua posição de liderança no setor, o diretor da Cardios, Ricardo Miglino, enfatiza a importância de se estabelecer relacionamentos sólidos, duráveis e produtivos, e acrescenta: “Procuramos, desde 1977, retribuir a confiança depositada pelos clientes oferecendo produtos e serviços com a mais avançada tecnologia, que atendam às crescentes expectativas do mercado, e dando a melhor assistência técnica. Buscamos estabelecer relações que nos enriqueçam mutuamente, olhando em direção a um futuro melhor para todos”.
Seu mais recente lançamento é o CardioNet DICOM. O sistema DICOM (Comunicação de Imagens Digitais em Medicina) –, que contém normas para tratamento, armazenamento e transmissão de imagens médicas em formato eletrônico –, utilizado em hospitais e grandes laboratórios para diversas modalidades de exames, passa a integrar os serviços de transmissão de exames realizados pelos produtos da Cardios na área de Holter e MAPA.
A participação da Cardios de forma regular nos maiores congressos brasileiros de cardiologia é um dos pontos prioritários para acompanhar os mais recentes estudos, procedimentos e inovações tecnológicas. A busca pela excelência dos resultados dos exames obtidos com seus equipamentos é igualmente seguida pela atenção permanente ao bem-estar do usuário, para que ele tenha o máximo conforto durante o uso do aparelho. Por isso, prima no design com formato ergonômico, tamanho reduzido e pouco peso.
Premiada internacionalmente, a empresa foi a primeira brasileira a conquistar o Prêmio IF de Design, na Alemanha (2006), pelo design de seu gravador de Holter CardioLight. No Brasil, venceu o 2º Prêmio de Design da Casa Brasileira (2005).

Fazem parte da linha de produtos da Cardios: 

EQUIPAMENTOS
CardioLight: Gravador digital de Holter de 24 a 72 horas contínuas, sem troca de pilha ou cartão; 
CardioSeven: gravador digital de Holter de última geração, que permite a gravação contínua por 7 dias, de 3 canais de ECG com uma única pilha AAA (palito) alcalina;
CardioLoop: Gravador de memória contínua para registro de eventos sintomáticos esporádicos por até 15 dias;
CardioMapa: Gravador para exames de Holter com a possiblidade de fazer os dois procedimentos, juntos ou separados.
Dyna-Mapa+: Monitor híbrido de pressão arterial que permanece instalado no paciente durante 24h, realizando medições periódicas da pressão arterial. 
CardioVista: Acessório para a verificação da qualidade do sinal logo após a instalação dos eletrodos no paciente e antes da realização do exame de Holter.

SOFTWARES
CardioSmart: Software de análise de Holter de concepção modular, que se adequa a diferentes formas de trabalho clínico;
CardioNet: Software para transmissão e intercâmbio de gravações e laudos de Holter;
CardioNet DICOM: Software com o sistema DICOM (Comunicação de Imagens Digitais em Medicina) para a transmissão de exames realizados pelos produtos da Cardios na área de Holter e MAPA. 
- O sistema DICOM, que contém normas para tratamento, armazenamento e transmissão de imagens médicas em formato eletrônico, é utilizado em hospitais e grandes laboratórios para diversas modalidades de exames.

ADICIONAIS DO CARDIOSMART
Pacer: Componente automático de detecção de espículas de marcapasso;
Fibrilação atrial: Permite a detecção e classificação automática dos episódios de FA;
Apneia: Faz análises no domínio da frequência e do tempo dos registros eletrocardiográficos durante o período do sono, detectando episódios sugestivos de apneia/hipopneia.

Imprensa:
Maria Ângela 
(11) 3883-3005

Av. Paulista, 509 - 1º andar - CEP 01311-910 - Paraiso - São Paulo / SP - Tel: 3883-3030

Web |